PUB

Nike e Federação Portuguesa de Futebol prolongam vínculo até 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A FPF chegou à acordo com a Nike para esta continuar a patrocinar as 25 seleções nacionais até 31 de dezembro de 2024. Dentro dos apoios estão os departamentos de futebol, futsal e futebol de praia. A renovação deste vínculo dá  patrocínio continuidade a uma ligação que começou há 20 anos.

Recordando a importância de uma parceria que começou em 1997, Fernando Gomes, presidente da FPF, sublinha que desde que a Nike se associou à FPF “a Seleção A qualificou-se para dez fases finais consecutivas, sendo a última qualificação para o Mundial Rússia 2018.”

O responsável máximo da federação lembrou ainda que as seleções nacionais venceram diversos títulos, entre os quais a conquista do Campeonato da Europa de Futebol, em França, em 2016, sendo Portugal a primeira seleção nacional Nike a vencer este torneio no escalão sénior.

“A conclusão é óbvia: com patrocinadores de referência, há resultados de excelência”, afirmou Fernando Gomes que adiantou ainda que “é uma relação feita de seriedade, lealdade e estabilidade.” Já Bert Hoyt, vice-presidente e general manager da Nike, comprometeu-se a “ providenciar às seleções portuguesas os mais inovadores equipamentos, dando sequência ao sucesso que as duas marcas têm vivido em conjunto.”

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB