PUB

A aventureira Marielle de Nuna e Lala Berekai já está nas livrarias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Com autoria de Nuna (texto) e Lala Berekai (ilustrações), Aventureira Marielle e o Dia da Fotografia apresenta-se como o primeiro livro infantil português escrito por uma autora negra, com uma protagonista igualmente negra.

Apesar de já estar disponíveis nas livrarias, em Portugal, Nuna e Lala vão apresentar a obra oficialmente no dia 26 de março, sábado, às 16 horas, na livraria Almedina Rato, em Lisboa. O evento vai contar com uma conversa com a autora e a ilustradora, bem como com uma sessão de autógrafos.

Reflexo do ativismo em prol da representatividade, nomeadamente em termos das personagens e dos temas retratados na literatura infantojuvenil, este álbum ilustrado procura dar visibilidade a um tipo de protagonista que aparece com pouca frequência nos livros para crianças.

Marielle é uma menina orgulhosa do seu cabelo afro, até que se vê confrontada com opiniões relativas a padrões de beleza que limitam e restringem a sua liberdade e o seu direito à diferença.

Manifesto pela diversidade e pela inclusão, o livro denuncia, com subtileza e sensibilidade, os padrões de beleza limitadores e irrealistas, impostos sobretudo às mulheres e às meninas, desde muito cedo, e pretende inspirar as novas gerações a reclamar os seus direitos e a assumir a liberdade de serem como são, sem constrangimentos, imposições ou restrições.

Aventureira Marielle e o Dia da Fotografia, das edições Nuvem de Letras, já está à venda nas livrarias portuguesas por 14.35€ e as primeiras páginas estão disponíveis para leitura AQUI.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB