Procurar
Close this search box.

O “Cocktail” de Soraia Ramos já está disponível

No mês de agosto encontramos-nos com Soraia Ramos para um tête-à-tête. Bonita, com um brilho no olhar e um sorriso de orelha a orelha, contou-nos que já tinha o seu primeiro álbum finalizado e que estava pronta para lançá-lo. Chegou finalmente o dia. Cocktail já está disponível e é um manifesto das diferentes Soraias que habitam a sua personalidade artística e das suas origens.

Com direito a apresentação física com amigos, artistas e comunicação social, a artista aproveitou também para lançar um single do projeto, “Me Deixou. E as novidades não pararam por aqui, Soraia Ramos vai subir ao palco do Coliseu de Lisboa no dia 30 de março para um concerto especial.

Depois de ter revelado cinco singles que foram muito acarinhados pelos fãs – “BKBN”,
“Trompete”, “Nha Terra”, “Quero Fugir” e “Muda” – Soraia Ramos mostra verdadeiramente quem é e do que é capaz neste Cocktail.

O álbum “é uma mistura de Soraias, de línguas, de sonoridades, de emoções. Há músicas que fazem chorar. Há outras que fazem rir. Há umas que são drena”, já nos tinha dito em exclusivo. “É uma descoberta de quem sou, a minha verdadeira identidade. É um álbum em
que mostro a minha versatilidade”, confirmou.

Para esta estreia, a canrtora quebrou com todas as barreiras, experimentou novas
sonoridades e saiu da zona de conforto. Ao longo do disco, tanto ouvimos canções de sabor
r&b, como algo mais pop, kizomba, experiências com o drill, o rap e até com o trap. Mas todos os temas estão unidos pelo talento da artista e na fluidez com que transita entre diferentes idiomas, conectando-se com públicos de todo o mundo e unindo-os através da música.

Sobre as participações, com Nenny gravou o single “Trompete”, que já soma mais de 3.2 milhões de visualizações no YouTube. “Sigo a Nenny desde que ela começou, por isso foi muito especial trabalharmos juntas. É uma artista super talentosa e achei que fazia sentido unirmos esta força cabo-verdiana”, contou a cantora.

O rapper Apollo G dá voz a “Muda” (com 2.3 milhões de visualizações), música na qual Soraia Ramos ousou de forma autêntica para mostrar novas facetas da sua personalidade e que, afinal, também é uma boa driller. “Para mim, o Apollo G é um dos melhores rappers deste momento. Nesta canção que lançámos desafiei-me a mim própria, fui para fora da minha zona de conforto ao misturar o drill com o que faço habitualmente e ele foi a escolha certa. Não via outra pessoa a colaborar comigo neste tema.”

A terceira colaboração deste Cocktail é a grande surpresa para os fãs. Soraia Ramos convidou Carolina Deslandes para cantarem juntas um dos novos temas do disco. “A Carolina Deslandes é uma das pessoas mais queridas que conheço e com o coração mais puro. Fazer uma música com a Carolina é uma aventura. Ela sempre foi uma inspiração para mim e para todas as mulheres”, revela.

É inegável o lugar que Soraia Ramos ocupa no panorama musical popular em português. As suas canções somam milhões de visualizações (só o single “BKBN” ultrapassa os 19 milhões), em 2020 foi nomeada para quatro prémios dos MTV Awards e dois anos depois ganhou o prémio de
Melhor Artista Feminina de África Central e foi uma das 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia, pela PowerList 100. Também em 2022 foi a primeira artista lusófona a ser capa em África na Apple Music. Atualmente, os seus números revelam 527 mil ouvintes mensais no Spotify, 955 mil seguidores no Instagram e 628,1 mil no TikTok.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES