Procurar
Close this search box.

Os artigos mais clicados da semana | 24 a 30 jul

Mais Clicados

Para terminar este julho quente, o top dos mais clicados da semana de 24 a 30 de julho começa com a nossa entrevista ao produtor YezzYuri. No segundo lugar ficou o artigo sobre seis coisas que Beyoncé nos ensinou através da sua música, seguindo-se a entrevista com Deejay Telio; a entrevista a Carlos Pereira sobre o seu novo programa para a RTP África e que vai incluir a comunidade e famosos e, por fim, a entrevista a Nayela sobre o seu novo single.

O novo génio da produção em português chama-Se YeezYuri

YeezYuri é provavelmente um nome que desconheces mas, se gostas de música urbana em português, já ouviste o fruto do seu trabalho diversas vezes. São milhões de streams acumulados com produções para T-Rex, Prodígio, Vado Más Ki Às, WAY 45 (Rafael Leão), Soarito, Mike11, Timor YSF, Minguito, Kelly Veiga e Rafaell Dior, só para nomear alguns.

Os nomes dos ou das intérpretes musicais são, por norma, os que acabam por ficar, quase exclusivamente, atrelados ao eventual sucesso de uma música, mas é na produção que esse sucesso começa a ser trilhado. Em estúdio, o casamento entre os beats, sample e diferentes instrumentos é um trabalho minucioso e, por vezes, moroso que começam a definir se aquela harmonia vai ou não ficar no ouvido do público.

6 vezes que Beyoncé nos ensinou algo sobre nós mesmos e a sociedade

A Queen B anunciou recentemente que o seu sétimo álbum de estúdio está para chegar esta sexta-feira, 29 de julho, e, como a cantora norte-americana tem vindo a habituar-nos nos últimos anos, parece que vem aí mais uma revolução. Nao só musical, mas social, ou não fora Beyoncé também rainha da frase certa, no momento certo, para causar impacto muito além de ouros, platinas e milhões de streams.

Desde que se lançou a solo, a antiga integrante da girl’s band Destiny’s Child tem pautado a sua música de ativismo e mensagens para fazer tremer estruturas sociais e políticas, não só nos Estados Unidos como um pouco por todo o mundo.

Olho de Tigre”, um EP de casualidades condenado ao sucesso

O percurso de Deejay Télio está longe de ser um acaso. Em Portugal, é um dos produtores e artistas de maior sucesso dentro das sonoridades que bebem do afropop, sendo um dos pioneiros do género no país. O estilo que denominou de Karanganhada é hoje referência em terras lusas, como em todos os PALOP, e na bagagem acumula mais de 230 milhões de streams, dois discos de platina, quatro de ouro e mais de 650 mil seguidores nas redes sociais.

É neste embalo que o artista acaba de lançar Olho de Tigre, um EP com cinco músicas que nasceu de um conjunto de coincidências e que dita os próximos passos do “patrão” do Vale da Amoreira.

Carlos Pereira lidera novo Talk Show que inclui a comunidade

“O talk show onde as histórias importam”, como anunciado no site do programa, vai receber diferentes convidados e alguns são bem conhecidos dos afrodescendente dos PALOP. Os irmãos Vemba, Gilmário, Miro e Nelson, vão fazer as hosts da casa e dar o pontapé de saída do primeiro episódio. A data ainda está por revelar, mas tudo indica que será já no fim do verão em Portugal.

De recordar que, além de liderar eventos de stand up comedy, o humorista que já quis ser médico, arquitecto e advogado, tem no seu currículo passagem por várias emissões transmitidas nos diferentes canais da Rádio Televisão Portuguesa, como o famoso “5 Para a Meia Noite”; “Bem-Vindos”, da RTP África, a série “Barman” da RTP LAB e o “Na Corda Bamba”, da rádio RDP África.

Nayela: ” Amadurecer ajuda a mandar lixar a opinião alheia”

Este dia 27 de julho é uma sexta-feira farta no que toca a lançamentos de música. Nayela entra na lista com “469”, um groove zouk com tempero de afropop e um adoço do tarraxo. Com a produção de Nosa Apollo e a co-produção da própria artista e de Toty Sa’Med, a música foi disponibilizada juntamente com videoclipe.

Há muito que Nayela percorre grandes palcos portugueses, e não só, como backing vocal de Dino D’Santiago e chegou agora a vez de brilhar a solo. “É uma sensação muito gratificante, porque estava aí com o Dino, a colher experiências e o Dino estava sempre a dizer, a próxima és tu”, disse-nos em entrevista nesta quinta-feira, 28.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES