À margem do Dia Internacional das Mulheres, Paula Cardoso foi eleita uma das 10 mulheres mais inspiradoras no empreendedorismo social, em 2022, pela revista Success Pitchers.
Paula Cardoso jornalista, autora e fundadora da Afrolink, uma plataforma digital cuja missão é reunir profissionais africanos e afrodescendentes residentes em Portugal, para partilhar experiências, potenciar competências, criar alianças, divulgar e apoiar negócios.
“Essa ’embaixada’ da força de trabalho afro visa promover maior representatividade negra no mercado de trabalho e fomentar maior conhecimento sobre a diversidade étnico-racial existente no país. O site e as páginas nas redes sociais apresentam perfis de profissionais africanos e afrodescendentes em Portugal, bem como artigos sobre temas de interesse para o quotidiano da comunidade negra em Portugal”, pode-se ler no artigo que revela o perfil de Paula Cardoso.
Nascida em 1979 na cidade da Beira, em Moçambique, Paula vive desde os três anos em Portugal. Licenciou-se em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa, e fez o Curso de Especialização em Jornalismo, no Centro Protocolar de Formação para Jornalistas.
De recordar que, no ano passado, a profissional da comunicação e empreendedora foi também distinguida pela Euclid Network no Top 100 Women In Social Enterprise 2022.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.