Paula Cardoso eleita uma inspiração no empreendedorismo social

Paula Cardoso, dezembro de 2022 | ©BANTUMEN
Paula Cardoso, dezembro de 2022 | ©BANTUMEN

À margem do Dia Internacional das Mulheres, Paula Cardoso foi eleita uma das 10 mulheres mais inspiradoras no empreendedorismo social, em 2022, pela revista Success Pitchers.

Paula Cardoso jornalista, autora e fundadora da Afrolink, uma plataforma digital cuja missão é reunir profissionais africanos e afrodescendentes residentes em Portugal, para partilhar experiências, potenciar competências, criar alianças, divulgar e apoiar negócios.

“Essa ‘embaixada’ da força de trabalho afro visa promover maior representatividade negra no mercado de trabalho e fomentar maior conhecimento sobre a diversidade étnico-racial existente no país. O site e as páginas nas redes sociais apresentam perfis de profissionais africanos e afrodescendentes em Portugal, bem como artigos sobre temas de interesse para o quotidiano da comunidade negra em Portugal”, pode-se ler no artigo que revela o perfil de Paula Cardoso.

Nascida em 1979 na cidade da Beira, em Moçambique, Paula vive desde os três anos em Portugal. Licenciou-se em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa, e fez o Curso de Especialização em Jornalismo, no Centro Protocolar de Formação para Jornalistas. 

De recordar que, no ano passado, a profissional da comunicação e empreendedora foi também distinguida pela Euclid Network no Top 100 Women In Social Enterprise 2022.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES