Procurar
Close this search box.

“Temos de ter qualidade na nossa terra, temos de ter outros tipos de produtos”, Dany Mendes

Dany Mendes / Foto: BANTUMEN
Dany Mendes / Foto: BANTUMEN

A Prosperous não é apenas a primeira vodka produzida em Cabo Verde – e que venceu a pontuação máxima de 99 pontos, entre mais de 4100 bebidas testadas, na International Wine & Spirit Competition, em Londres – é a história do povo cabo-verdiano, conhecido pela sua resiliência, pois apesar de todas as dificuldades, acredita e faz acontecer.

A história da Prosperous começou em 2019, foi necessário um ano só para tirar licenças e conseguirem abrir a destilaria. Devido à pandemia, os planos tiveram de ser suspensos e é agora que Dany Mendes e Jose Steiner estão a relançar a marca.

A BANTUMEN foi convidada pelos distribuidores oficiais da bebida em Portugal, Sabor a Mundo, para o lançamento oficial da Prosperous Vodka, que teve lugar no restaurante e lounge, Marialma, em Corroios, Margem Sul, na última sexta-feira (23).

Djodje, Nenny, Ruben Semedo, Tatá Pina, Elji Beatzkilla e Kathy Moeda, entre outras personalidades do arquipélago e não só fizeram-se presentes nessa noite tipicamente cabo-verdiana, com direito a petiscos das ilhas de Barlavento e Sotavento.

Festa lançamento da Prosperous Vodka / Foto: BANTUMEN

A marca já está bem consolidada em Cabo-verde, com “vendas superiores a outras marcas da concorrência e estamos [Kriol Distillery] a fazer um excelente trabalho, onde a própria comunidade cabo-verdiana teve uma adesão e uma aceitação bastante acima da média daquilo que eram as expectativas, portanto, o feedback é bastante positivo”, disse-nos Luís Semedo, CEO da Sabores a Mundo, responsável pela comercialização, importação e exportação de produtos alimentares e étnicos de proveniência Africana, Brasileira e Indiana.

Tentámos perceber juntamente com Dany Mendes, CEO e fundador da marca, o porquê de não existir uma aposta maior na exportação do grogue (aguardente cabo-verdiana), por exemplo, e terem sentido a necessidade de criar uma nova bebida alcoólica.

“Cabo-Verde é uma terra pequena, mas grande ao mesmo tempo. Então tem que evoluir consoante o tempo, estamos em 2023 e acho que temos de ter qualidade na nossa terra, temos de ter outros tipos de produtos”, explicou-nos.

Em 2020, a Kriol Destillery, juntamente com a vodka Prosperous, foi reconhecida com três estrelas, a maior pontuação, no International Taste Institute de Bruxelas e este a bebida foi também distinguida pela International Wine & Spirit Competition, em Londres.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES