Procurar
Close this search box.

Chong Kwong lança “Queen Size” com vídeo produzido por e para mulheres

A rapper Chong Kwong acaba de lançar novo single. “Queen Size” é uma canção que glorifica a rainha que existe em cada mulher, de todas as culturas, origens, tamanhos, formas e cores e as suas identidades. O vídeo da música foi realizado e produzido por uma equipa exclusivamente feminina.

O regresso de Chong Kwong com “Queen Size” antecipa uma evolução da sonoridade única da artista, que trabalha para incorporar mais elementos das culturas que integram a sua genética Afro-Asiática mista.

Esta nova música é uma celebração que quer destacar a diversidade, singularidade, criatividade e força da mulher, que vão muito além da herança genética. Esta é a primeira canção da rapper a ser editada após um hiato pós-pandemia. “A música é uma homenagem, uma ode às mulheres de todas as cores, formas, tamanhos e talentos, mas é mais do que género. Este é o momento da comunidade e da irmandade. Por cada mulher que exaltas e apoias, acrescentas uma pedra preciosa à tua coroa”, afirma Chong Kwong.

Sobre a produção, “comecei a compor esta música numa sexta-feira, depois de pagar todas as minhas contas e a sentir-me realizada, confiante e independente, antes de sair com as amigas para comemorar e esquecer tudo o resto. Essa é a energia que se pode sentir em ‘Queen Size'”, acrescentou a artista.

O novo tema chega com um videoclipe que conta com a participação de mulheres de várias origens, identidades e culturas, criando com orgulho e independência o seu legado nas indústrias criativas. Para dar vida a esta mensagem e a “Queen Size”. A componente visual foi realizada por Leonor Patrocínio, que construiu uma equipa só de mulheres para a execução do vídeo. Ao fazer este esforço, Chong Kwong junta-se a um número crescente de mulheres artistas em Portugal que se associam intencionalmente a outras mulheres, promovendo a diversidade e a comunidade, num universo tradicionalmente dominado por homens.

“A diversidade é muito importante para mim. Queria ter a certeza de que estava a representar a minha comunidade e trabalhei em estreita colaboração com a Leonor para garantir que isso acontecia. A intenção no convite a estas mulheres para participar no vídeo foi sem dúvida elevar outras mulheres na indústria, eliminar a concorrência prejudicial e criar vínculos saudáveis. A experiência de reunir tantas mulheres talentosas num espaço seguro para a auto expressão foi única, incrível e fora de série. A energia era naturalmente edificante; não havia insegurança nem competitividade”, referiu Chong Kwong sobre a gravação do videoclipe.

A realizadora Leonor Patrocínio acrescenta que “no mundo audiovisual, no cinema e, mais amplamente, na vida, as mulheres desempenham apenas um papel num sistema maior construído pelos homens. Como realizadora e mulher, nunca tinha sentido uma energia tão poderosa proveniente do facto de as mulheres serem o que são sem regras. É a isso que esta música e este vídeo dão vida”.

“Queen Size” sucede assim a “High” e “Lisboa Que Amanhece”, de 2022, uma colaboração com EU.CLIDES, Eva Rapdiva e DJ Ride que integra SG Gigante, uma coletânea lançada em homenagem ao aclamado cantor e compositor Sérgio Godinho.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES