PUB

Soarito fala sobre aventura de verão em “Arrepios”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

“Arrepios” de Soarito é um novo tarraxo que já começou a aquecer as pistas de dança de Angola e não só. Lançada com o selo da Clé, a música já está nas prateleiras digitais e o clipe pode ser assistido no YouTube.

“Arrepios” começou a causar alvoroço no TikTok e outras redes sociais várias semanas antes de ser anunciado oficialmente. Soarito conversou com a BANTUMEN e explicou os pormenores que deram origem ao seu novo single.

A letra reflete uma aventura amorosa de verão que o próprio artista viveu no ano passado, em Lisboa. “É praticamente uma história minha que decorreu no verão passado. Uma pequena aventura que tive com uma pessoa que por acaso hoje é minha amiga”, explicou.

A revelação da música moderna feita em Angola indicou ainda que o que mais o cativou foi o facto de ter escrito a letra com uma estrutura diferente da habitual, pois o instrumental contribuiu significativamente para essa “interessante” composição.

“Nessa música o instrumental é tudo. O instrumental deu-me uma força para escrever a música que ninguém tem noção”, explicou.

Sobre o clipe, captado em Portugal, o processo de gravação oferece uma estética e produção inédita para Soarito. Nas imagens, o artista contracena com uma mulher mascarada que o seduz e faz de refém da tal aventura amorosa. “Esse processo foi muito difícil, mas foi também um processo super divertido e libertador, porque é um dos vídeos em que mais me soltei. O clipe vai trazer aos ouvintes de tarraxinha e das minhas músicas um ‘novo Soarito’. Eu acho que a cada música que lanço, as pessoas têm em mente um Soarito novo e com essa música não será diferente”, esclareceu.

Sobre a aprodução, Kastro Songz, que é o criador do instrumental de “Arrepios” e Shalom Beatz, produtor moçambicano que é responsável por vários sucessos da praça angolana e de Soarito. “O Kastro Songz deu-me o beat, eu escrevi e o Shalom adicionou mais algumas leads no final do beat“, disse.

O vídeo da música foi filmado pela Digital Motions e recebeu uma direção executiva de Sílvia Santos e o makeup da influenciadora digital angolana, Kelly Shannaya. A coreografia usada no clipe foi criada pelas dançarinas Deny Dancer e Moikana.

Depois de ter anunciado o primeiro EP Caixa Azul, que depois passou a tratar com um álbum, Soarito desvendou também alguns detalhes sobre a produção do trabalho. “Ainda não há uma data mas se tudo correr bem, vai sair esse ano. Caixa Azul é praticamente a minha personificação, onde as pessoas vão ter acesso às minhas emoções, disposições e minha forma de pensar. Vão obter muito de mim, muitas coisas minhas que o público não sabe”, disse.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB