Procurar
Close this search box.

Sport Lisboa e Benfica prolonga o vínculo contratual da futebolista cabo-verdiana Evy Pereira

Eviline Nadine Pereira Varela
Eviline Nadine Pereira Varela

Eviline Nadine Pereira Varela mais conhecida como Evy Pereira, futebolista cabo-verdiana, renovou contrato com o Sport Lisboa Benfica, depois de uma época de estreia, durante a qual ajudou a equipa a conquistar a Taça de Portugal.

A avançada começou o seu percurso na Escola de Preparação Integral de Futebol, EPIF, onde passou cerca de dez anos.

Em 2014 foi campeã, melhor jogadora e melhor marcadora no Seven Stars.

Esses números não passaram despercebidos dos grandes clubes estrangeiros e viajou para Portugal, onde assinou contrato com o Atlético Ouriense, em Janeiro de 2015.

No ano seguinte (2016/17) transferiu-se para Valadares de Gaia, onde conquistou uma Supertaça, depois de ter marcado dez golos em 15 jogos. Na temporada seguinte, Evy apontou quatro golos em 17 partidas pelo mesmo clube.

Estava ainda no Valadares de Gaia quando recebeu um convite do Sport Lisboa e Benfica para fazer parte do ”Projecto SLBenficaFem”, a primeira equipa de futebol feminino da equipa da Luz.

Foi a quinta jogadora contratada e oficializada pelo Clube, depois das brasileiras Dani Neuhaus e Daiane Rodrigues, e das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos. Um salto para o topo que, confessa, ainda não acredita.

“Sinto uma alegria enorme. É qualquer coisa que não sei explicar por palavras. É o clube do meu coração e posso realizar no clube que eu amo o que mais amo fazer: jogar futebol”, começou por reconhecer na altura, em declarações proferidas ao Benfica TV.

“É mais do que o realizar de um sonho. Só por poder jogar futebol em Portugal já é o realizar de um sonho. Sou cabo-verdiana e lá não há muitas oportunidades para as meninas que querem jogar futebol. O facto de ter saído do meu país, estar cá para jogar futebol já é a realização de um sonho. Estar no Benfica é uma coisa mais do que especial.”

A jogadora acrescentou ainda que no Benfica, promete dar mais do que tudo. “Dou sempre tudo, é algo meu. Poder fazer o que amo no clube que amo é a combinação de duas coisas numa só. Espero alcançar os objetivos do Clube, ajudar o Clube a conquistar títulos para os adeptos. Acho que tudo vai correr bem e vamos conseguir responder da melhor forma possível”, Evy tem como exemplos e inspirações as jogadoras cabo-verdianas Pau, Tata e Lúcia Moniz.

Ainda em declarações ao canal do seu clube, a futebolista resumiu como foi a sua época desportiva.

“Ao nível individual foi um ano sensacional, não há muitas palavras para descrever, porque foi um ano em que cresci muito (…). A final da Taça de Portugal foi um momento alto, é algo que ficará na minha carreira e eu jamais irei esquecer”, disse a jogadora.

Em outubro de 2017, depois de uma fractura no braço esquerdo, Evy Pereira enfrentou uma paragem forçada de quase três meses.

Regressada à competição, a avançada de 24 anos, já leva 24 golos em 7 jogos na Série D do Campeonato português da segunda divisão.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES