PUB
SBSR MECO

Super Bock Super Rock deixa Lisboa e regressa ao Meco em 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de três edições em Lisboa mais precisamente no Parque das Nações, o festival Super Bock Super Rock (SBSR) regressa em julho à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, Sesimbra, onde irá celebrar 25 edições.

De acordo com o comunicado da promotora Música no Coração, “a 18, 19 e 20 de julho, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música.” a promotora acrescenta ainda que o festival é o “único com 25 edições consecutivas”.

A promotora refere que “o local onde estará instalado o recinto de concertos é um terreno diferente daquele que o público já conhece das edições anteriores, e onde existe já um tapete de vegetação, que será agora tratado de modo a assegurar um piso verde natural, onde estarão instalados os vários palcos”.

Os portadores do passe de três dias poderão acampar, desde quarta-feira anterior ao início do festival e até domingo, ou seja, de 17 a 21 de julho.

A acessibilidade sempre foi um ponto criticado pelo público, no Meco, mas desta vez será diferente garante Música no Coração “a mobilidade é também um foco da atenção do Festival, de modo a minimizar os constrangimentos de trânsito, inerentes a qualquer evento que movimenta milhares de festivaleiros.”

Lê-se ainda no comunciado que “primeiramente, na oferta de alternativas de transporte direto a partir de Lisboa, e regresso no final da noite, cujo uso se recomenda! Haverá também autocarros gratuitos para a praia, que farão o percurso entre a Herdade do Cabeço da Flauta e a Praia do Meco, bem como o Caminho Pedonal com acesso direto à Lagoa de Albufeira, de modo a evitar a necessidade de uso de transporte próprio por parte do público que, tendo adquirido o passe para os três dias, optar pelo acampamento gratuito do Festival”.

Existe uma maior interação e parceria do festival com os transportes públicos e Via Verde de forma a melhorar a experiência dos festivaleiros “o trabalho conjunto com os parceiros contribuirá para otimizar a mobilidade, como por exemplo a Via Verde, através da app Via Verde Transportes, bem como serviços de ‘ridesharing’ e ‘carsharing’, algumas das soluções que estarão ao serviço do público do Super Bock Super Rock, facilitando o acesso ao recinto e contribuindo para uma experiência mais confortável, económica e responsável”.

Praa quem vai de carro próprio, terá direito ao estacionamento do festival, com capacidade para acolher milhares de automóveis, com sinalização, iluminação e equipas para auxílio no estacionamento. Será feita ainda uma gestão do trânsito na estrada que liga a Rotunda do Marco do Grilo ao Festival, juntamente com com as autoridades competentes.

Parece estar tudo pronto para o Super Bock Super Rock, as primeiras bandas e artistas para a 25.ª edição do SBSR serão anunciados em breve. O primeiro lote de bilhetes está à venda na Blueticket e locais habituais, com o passe de 3 dias ao preço do 105€ e o bilhete diário a 55€.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB