Quanto maior for a produtividade de um trabalhador, menos será a quantidade de trabalho que acumula ao longo do tempo. Para se ser produtivo não basta só trabalhar muito, é preciso também ter algumas rotinas diárias e alguns truques que facilitem o processo.
+ Sabias que tirar uma sesta fora das horas indicadas pode ser prejudicial?
Make Your Bed: Little Thins That Can Change Your Life, é um livro do antigo general da marinha norte-americana William McRaven, uma das personalidades do ano eleitas pela revista TIME, onde escreve que a produtividade depende do que fazemos no dia a dia e tudo se inicia com o simples hábito de fazermos a cama, assim que nos levantamos.
Este é um gesto de disciplina que pode fazer toda a diferença a longo prazo, segundo McRaven. Fazer a cama é meio caminho andando para ganharmos o hábito de nos preocuparmos com os detalhes.
Em entrevista ao The Independent, o antigo general, também funcionário da Universidade do Texas, nos EUA, revela que por muito insignificante que pareça, arrumar a cama logo de manhã vai fazer com que chegue ao final do dia e se orgulhe de ter feito alguma coisa bem.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.