A Louis Vuitton Moet et Hennessy chegou a um acordo com Virgil Abloh e é agora a nova accionista maioritária da marca. “A LVMH terá 60% da marca e o Sr. Abloh 40%”, especifica a gigante mundial do luxo, que também possui as casas Dior, Fendi e Givenchy.
Os valores que envolvem a transação não são conhecidos mas sabe-se que esta deverá estar finalizada em 60 dias, após a aprovação regulatória e que Abloh mantém-se como designer na Off-White, acumulando o cargo de diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton.
Apesar de não terem sido revelados valores relativos a estas transações, sabe-se que o grupo encabeçado por Bernard Arnault detém os 60% que adquiriu, estando os outros 40% nas mãos de Abloh. Este mantém-se como designer na Off-White, acumulando o cargo de diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton, além de ver o seu campo de ação estendido a mais de 30 marcas de bebidas do grupo, como Krug, Moët & Chandon, Dom Pérignon ou Hennessy, e ainda a outras que dizem respeito à área de hospitalidade, uma vez que o grupo detém mais de 50 hotéis de luxo. A LVMH marca assim uma posição dentro da sua estratégia comercial, com uma aposta na diversidade para oferecer novas vozes a esta variedade de marcas.
Virgil Abloh et LVMH annoncent un renforcement de leur partenariat.https://t.co/TcGhNHBAiT#LVMH pic.twitter.com/CGADMPRb80
— LVMH (@LVMH) July 20, 2021
O grupo italiano New Guards, que até agora detinha a maioria da Off-White, continuará a ser parceiro da marca através do seu contrato de licenciamento. “Por quase uma década, construímos Off-White como uma marca responsável que lida com as preocupações da nossa geração para desafiar o status quo. A LVMH dá-nos o poder e a dimensão para acelerar o nosso ímpeto e fazer da Off-White uma verdadeira marca de luxo com várias categorias e produtos ”, comentou Virgil Abloh.
A imprensa indica que o diretor criativo quer apostar na expansão da sua marca através da criação de uma linha de homewear e cosmética.
Com este acordo, Virgil é a pessoa responsável pela viragem na longa história branca da indústria da moda, que oferece agora um cargo de topo a um negro, de origens africanas. A Off-White passa assim a ser das raras aquisições da LVMH que não têm origem na herança europeia do grupo.