Procurar
Close this search box.

“Udjus di Guinensis” de Young Nuno em exposição na Biblioteca de Setúbal

Udjus di Guinensis/Olhares de Guineenses é o nome da primeira exposição internacional do artista plástico guineense Young Nuno. O acervo reúne um total de 34 obras em telas, fotografias e murais que apresentam um pouco da realidade guineense. A mostra está na Biblioteca pública municipal de Setúbal (Portugal) até ao dia 31 de agosto.

Com curadaria de António Galrinho, Sofia Conde e Miguel de Barros, as obras entregam ao público a positividade guineense, cultura, beleza e reflexão da vida. Em entrevista à BANTUMEN, o artista conta que a exposição está dividida em duas partes, sendo que a primeira acontece este mês e a segunda em setembro.

Nascido e criado em Bissau, Young Nuno vem construindo a sua poética há vários anos de modo a trabalhar em torno de questões sociais e culturais. Atualmente, explorar novos horizontes é o seu maior desígnio. “Sinto que muitas pessoas no país ou a maioria das que acompanham arte já ouviram falar do meu trabalho ou de mim. Então, no momento, o meu maior sonho é internacionalizar a minha carreira”, diz-nos o artista. O objetivo é “ter a oportunidade de conhecer novas galerias, trabalhos, partilhar experiência com outros artistas e procurar entender mais sobre a arte e pintura”, finaliza Nuno.

O público pode conferir a exposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, no número 188 da avenida Luísa Todi.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES