Procurar
Close this search box.

O compromisso com a autenticidade e a verdade da arte dos Acácia Maior ao vivo no Lux

Acácia Maior
📷: VeraPalminha

No dia 8 de fevereiro, próxima quinta-feira, os Acácia Maior vão subir ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para uma noite memorável de apresentação de Cimbron Celeste, o álbum de estreia da dupla.

Entrevistámos Henrique Silva e Luís Firmino, via videochamada, para percebermos melhor como estão os preparativos para o grande dia, a sua música e o impacto que esperam ter com o novo projeto.

Com raízes profundamente fincadas na tradição musical cabo-verdiana, Acácia Maior tem conseguido transcender fronteiras, misturando o folclore com influências contemporâneas para criar um som alternativo que ressoa com audiências globais. “Fazemos o que fazemos com muito amor, verdade e vontade,” disse Henrique durante a entrevista. “A música chega onde tem de chegar,” acrescentou, enfatizando a autenticidade e paixão que impulsionam o seu trabalho.

O álbum Cimbron Celeste é um testemunho da jornada musical da dupla, destacando-se não apenas pela qualidade das composições mas também pela habilidade de entrelaçar instrumentais ricos com letras significativas. A escolha do Lux Frágil para a apresentação oficial do álbum não foi por acaso. O convite do distinto espaço noturno lisboeta reflete o reconhecimento do valor artístico e cultural da dupla, prometendo uma noite de celebração, música e dança.

Os preparativos para o concerto estão em pleno andamento, com os músicos confiantes de que a familiaridade e o entrosamento adquiridos ao longo dos anos permitirão uma performance fluída e envolvente. “Duas horas de ensaio chegam,” afirmou Henrique, destacando a coesão e a intimidade com o material que irão apresentar.

O evento marcará a primeira vez que Cimbron Celeste será tocado integralmente ao vivo, um desafio que a dupla abraça com entusiasmo. Eles prometem uma noite cheia de surpresas, com a performance a incluir não só a sequência do álbum mas também elementos inéditos para encantar o público.

A popularidade de Acácia Maior tem crescido tanto online quanto offline, com a música a alcançar ouvintes em todo o mundo através das plataformas de streaming, enquanto localmente a dupla desfruta de um carinho palpável do público. “Sinto muito, muito feedback,” partilhou Luís, refletindo sobre a apreciação que recebe em Cabo Verde. Este carinho e reconhecimento são um testemunho do impacto emocional, cultural e espiritual que a sua música tem.

A noite de 8 de fevereiro no Lux Frágil será uma celebração da música, da cultura e da comunidade. “Vai ser uma festa bonita, vai ser muito especial para nós,” convidam os Acácia Maior.

Os Acácia Maior estão prontos para apresentar Cimbron Celeste mas também para demonstrar que estão prontos para conquistar palcos internacionais. A sua música, marcada pelo amor, sinceridade e verdade, promete uma noite inesquecível para todos que a eles se juntarem no Lux Frágil.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES