Procurar
Close this search box.

“Afro Fado”, o mais novo álbum de Slow J

Slow J

Slow J acaba de disponibilizar um novo álbum, Afro Fado, em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 24 de novembro. Quatorze faixas e duas participações compõem o novo disco de Slow J, composto por um contraste de sonoridades.

Nascido em Setúbal, de mãe portuguesa e pai angolano, João, mais conhecido por Slow J, cresceu entre Portugal e a diáspora, conectando-se com a multiculturalidade por onde passou. Com o amor pela música, nomeadamente, pela guitarra, Slow J viajou pra Londres, onde passou a produzir obsessivamente enquanto estudava engenharia de som. Voltou para Portugal e foi em 2015 que editou o seu projeto “The Free Food Tape”, que antecedeu “The Art Of Slowing Down” (2017), “You Are Forgiven”(2017) – com o popular “Teu Eternamente” -, e “sLo-Fi”, lançado em 2020.

“Where U @”, single lançado em janeiro deste ano, foi uma das obras que mais chamou à atenção daqueles que estão habituados a ouvir Slow J em vibes de “Nada a esconder” ou “Pagar as contas”. Esse lançamento, na mensagem, é a antevisão deste novo Afro Fado.

Num ano de grandes expetativas, Slow J deu “a cara” na plataforma COLORS, onde apresentou-se pela primeira vez com o tema “Grandeza”.

Habituado a ter Portugal e Angola à mesma mesa, Slow J, defende que da mesma forma que Portugal saiu e foi pelo mundo, o mundo voltou para dentro de Portugal, gerando esta cultura única, que tão bem podemos ouvir em Afro Fado. É um álbum que “evoca a herança africana para criar rimas que não esquecem o passado”, lemos na descrição do projeto nas plataformas de streaming. Ao som de uma guitarra em 90% das faixas – que é também o instrumento de base do fado – e instrumentais que trazem à flor da pele a vontade de dançar pela batidas das sonoridades africanas, Slow J utiliza o Afro Fado para falar de amor, superação e sobre o amor próprio. É inclusive, uma homenagem à sua “Terra”, seja ela qual for, encontrada na faixa número 8 do projeto. Gson e Teresa Salgueiro foram os convidados especiais para cozinhar o que está hoje à nossa mesa. GOIAS, Holly, Cotta e o próprio intérprete compuseram a ficha técnica do projeto.

Ouve abaixo o Afro Fado de Slow J, disponível em todas as plataformas digitais.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES