Procurar
Close this search box.

Alice Marcelino expõe resiliência na invisibilidade em Lisboa

Alice Marcelino tem nova exposição individual, desta vez a inaugurar em Lisboa, nos espaços da galeria Movart. A partir do dia 28 de abril, a fotógrafa apresenta Invisible, No Longer (Invisível, Não Mais, numa tradução literal do inglês), um acervo visual que conta histórias de resiliência.

Na intermitência entre Londres e Lisboa, Invisible, No Longer é um espelho das suas experiências pessoais nos seus diferentes ambientes, e que reverberam as idiossincrasias sociais e políticas desses mesmos espaços.

“A resiliência é o conceito que gostaríamos que retirassem desta exposição. A resiliência de uma geração no Reino Unido face à discriminação e injustiça e a resiliência que é, e que continuará a ser, necessária diariamente por parte de pessoas em Portugal silenciadas e tapadas por um manto de invisibilidade que não lhes é sistemicamente permitido retirar dos ombros”, lemos no comunicado enviado à redação.

A exposição com curadoria de Maria de Brito Matias será inaugurada a 28 de abril e ficará patente até dia 23 de junho de 2022, na galeria Movart, em Lisboa.

Nascida em 1980, em Luanda, Alice Marcelino ndivide a sua vida profissional entre Londres e Lisboa. É formada em Fotografia pela Universidade de Est London e está a frequentar um mestrado em Media Digitais na Universidade Goldsmiths, também na capital inglesa.

No seu trabalho, explora sobretudo a cultura, tradição, migração e identidade refletindo os seus significados neste nosso mundo global em constante mudança.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES