Procurar
Close this search box.

“Até à próxima”, o novo EP de Elzo Sénior e Joyce Hiperativo

Elzo Sénior & Joyce Hiperativo | EZ Design

Elzo Sénior e Joyce Hiperativo acabaram de lançar o primeiro EP colaborativo. Até À Próxima já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

Desde “Homem no Espelho” até chegar às “Cenas Extras”, o novo EP vem munido de desabafos e storytellin’ na voz de Hiperativo com a produção de Elzo Sénior.

O projeto tem a participação de Dário Laurentino, Eddy Yang e Áureo D’Ouro, nomes que estiveram no processo de produção ao lado de Elzo Sénior.

O projeto Até À Próxima nasceu em 2019, enquanto ambos partilhavam ideias sobre os anos de estrada que Hiperativo tinha sem lançar nenhum projeto e querer fazer uma pausa.

“Eu perguntei ‘que tal lançarmos um projecto colaborativo para o pessoal consumir enquanto ficas no recreio e vamos intitulá-lo Até À Próxima?’. Ele aceitou na hora e assim fomos trabalhando nas produções e composições e depois começámos com as gravações”, explicou Elzio.

Quando o mundo entrou em fase de confinamento, os dois artistas sofreram bastante com “baixas de energias” e a falta de vontade de dar seguimento ao projeto. Tempos depois, Elzio e Joyce retomaram o projeto e, no processo de auscultação, deixaram de ter o mesmo feeling inicial, o que os levou a fazer algumas alterações de instrumentais, nas composições e chegando até a excluir algumas faixas.

O primeiro single do projeto, “Lençóis Dobrados”, saiu no ano passado e foi um cheirinho do que seria o EP. A música tem a participação de Dário Laurentino e retrata a história de um personagem revoltado e magoado pela sua parceira ter terminado o relacionamento “depois de muita tortura física e mental”.

Joyce Codia é Joyce Hiperativo no microfone, um rapper de 26 anos, natural do Sayde-Mingas, no Namibe, a província mais a sul de Angola.

Filho de um ambiente musical e evangélico, Hiperativo inclinou-se para a cultura hip-hop na altura em que observava os seus vizinhos a soltarem barras em freestyle. Desde então, surgiu um encanto pela cultura e pela música, sobretudo pelo rap. “Procurei ouvir mais até encontrar as minhas próprias referências. Em Angola são Reptile, Ready Neutro e a nível internacional são Jay-Z e Lil Wayne “, disse o rapper.

Em 2011, passou a fazer parte do grupo gospel Força Total de Cristo – FTC. Dois anos mais tarde, o rapper recebeu o prémio de Rapper Revelação no concurso Gospel Premium, o que ajudou a ganhar auto-confiança para continuar a trabalhar na música.

Na sua discografia contabilizam-se dois projetos, A Nossa Casa, de 2016, e Resultado, de 2018, e já participou em vários projetos colaborativos.

Quanto a Elzo Sénior, é um produtor também do Namibe, que tem mostrado trabalho no rap angolano, tendo produzido para nomes populares como Ready Neutro, MC Cabinda, Dji Tafinha, entre outros.

Um dos últimos trabalhos do produtor foi o single “Glorioso”, que tem a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES