Casa cheia na primeira festa da Molimo Lisbon

Modelos Molimo Lisbon / Foto: Rita Moura
Modelos Molimo Lisbon / Foto: Rita Moura

Depois de termos anunciado aqui a primeira festa da Molimo Lisbon, uma iniciativa que quer unir música e moda inspiradas na cultura africana contemporânea, à volta da diáspora. Fomos convidados a fazer parte da apresentação do projeto, que teve lugar nesta última sexta-feira, 7, no Machimbombo Bar, em Lisboa.

Ao chegarmos à porta do bar, já se via alguma agitação à entrada, uns à espera para entrar enquanto outros, curiosos, paravam para espreitar o que se passava lá dentro ou para tirar fotos.

Dentro do Machimbombo bar estavam dez modelos, todos vestidos de preto, numa sessão fotográfica, ao som de uma playlist onde o afrobeat e o amapiano eram o som de ordem. A cada clique da câmara, a pose mudava e os toques de dança eram notórios, quase que numa competição entre cada manequim.

“Uma parte essencial deste projeto são os dez modelos selecionados cuidadosamente para o representar. Cada um deles traz consigo uma expressão artística única, que complementa a atmosfera que queremos criar”, já nos tinha explicado a organização.

À medida que as horas iam passando, o espaço tornou-se pequeno para o número de pessoas que tinha entrado. O único requisito para quem quisesse marcar presença era seguir a Molimo Lisbon nas redes sociais.

Ao som da dupla DJ Moza e Clemente, a festa fez-se sentir e a pista de dança tornou-se no palco certo para quem queria mostrar as suas danças e coreografias. Eram poucas as pessoas sentadas.

De acordo com a Molimo Lisbon, esta primeira festa foi apenas a introdução ao que as pessoas podem esperar da marca, como sunsets e entre eventos onde a música afro dita o tom.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES