Este ano, a Lisboa Criola faz-se com Bonga, Selma Uamusse, Cláudia Semedo, Papillon e muito mais

Jardins de Verão pela Lisboa Criola / Foto: @imarcius
Jardins de Verão pela Lisboa Criola / Foto: @imarcius

Depois do sucesso dos Jardins de Verão, a Festa Criola está de regresso às ruas da capital portuguesa com entrada grátis e comemora a sua segunda edição nos dias 2, 3 e 4 de novembro de 2023, no coração da cidade.

O Bairro Portugal Novo, Alfama e o Beato vão ser a matriz da pluralidade urbana que durante três dias une vários pontos da cidade com propostas culturais diversificadas, plurais e muita música, gastronomia, talks, desporto e várias formas de expressão em movimento.

A atriz Cláudia Semedo destaca-se como uma das curadoras desta segunda edição que conta com a produção executiva da co-fundadora do projeto Lisboa Criola, Mónica Rey. Bonga, Iolanda, Selma Uamusse, Cláudia Semedo, Papillon, Dj Cruzfader inauguram a segunda edição da Festa Criola que conta também com uma grande aposta nas conversas, a apresentação de um documentário e momentos de desporto com foco na educação.

“Um dos mais poderosos meios de comunicação, a música permite-nos transmitir emoções, histórias e crenças que transcendem as palavras, e senti-las. Nesta Festa Criola, o palco enche-se de timbres, melodias e poemas que, além de valor artístico, promovem a aproximação das pessoas e das comunidades”, avança a produtora que acredita que aposta também num programa educativo que este ano contempla crianças do Bairro Portugal Novo, nas Olaias.

Lisboa Criola já existe há dois anos e é de avós para netos, de pais para filhos. Este é um evento global e intergeracional que junta, em três locais da cidade, artistas, jornalistas, desportistas e outros pensadores. Peças de teatro, conversas e workshops vão ocupar os palcos e ser palco para a troca de ideias e partilha de energia.

Sabes mais detalhes acerca da festa criola e o cartaz, aqui.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES