Procurar
Close this search box.

Luessy fala sobre “Escorpião”e da transformação e evolução no rap angolano

Luessy tem mostrado a sua capacidade de reinventar-se musicalmente. Em conversa com a BANTUMEN, o artista revelou mais detalhes sobre o seu mais recente álbum Escorpião, que é a sua principal mostra dessa evolução.

O título do álbum é espelho da capacidade de transformação de Luessy. “É simplesmente para mostrar aos fãs a minha capacidade de mudança, algo característico do signo escorpião. Mostro a minha habilidade de me adaptar, mesmo que isso signifique mudar o meu estilo musical”, afirmou o rapper.

Para quem está atento aos seus passos, esta capacidade de metamorfose não é estranha. Nos últimos projetos lançados, Luessy recebeu críticas daqueles que anseiam pelo retorno do “antigo Luessy”. No entanto, o rapper enfatizou que essa evolução é intrínseca à sua personalidade artística. “Eu evoluí e é notório. Se compararem as minhas músicas recentes com as de há alguns anos, verão uma diferença clara. Estou mais autêntico, mais eu mesmo”, destacou.

Ao explicar sobre a produção de Escorpião, o artista destacou o trabalho com Ghost V, um produtor angolano residente nos Estados Unidos, que contribuiu em duas faixas. As outras oito foram produzidas pelo próprio Luessy. Na parte vocal, colaboraram Kelson Most Wanted, Skillz, AryTc, LikeA2, Emas e Hey G.

O rapper também fez menção aos desafios enfrentados na distribuição do álbum, indicando uma certa “desorganização” pessoal como o motivo para não lançar pela Universal Music. A sua meticulosidade e desejo de aperfeiçoar as músicas até ao último momento dificultaram a conformidade com os prazos exigidos pela label. Além disso, Luessy explicou que este álbum marca um período de maior independência artística, em que passou a explorar mais suas próprias habilidades, com menos colaborações e mais músicas solo. Essa mudança reflete um amadurecimento pessoal e também uma abordagem mais autêntica e ousada na sua expressão musical.

Falámos também sobre o panorama da música atual, e o rapper destacou o crescimento exponencial de novos talentos. Ele observou que o mercado está a testemunhar o surgimento de uma nova geração de artistas, mais analítica e capaz de criar uma cena musical extremamente forte e diversificada.

Luessy também abordou a singularidade do trap em Angola, ressaltando a sua recepção calorosa pelo público, e o fato de este, na sua opinião, destacar-se do trap feito, por exemplo, em Portugal ou Moçambique. O artista quis ainda sublinhar a qualidade e originalidade dos artistas angolanos dessa vertente.

A recordar que o álbum Escorpião foi muito bem recebido pelos fãs de luessy, com a contagem de mais de dez mil streamings em apenas três dias.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES