Procurar
Close this search box.

Qual é o estado das relações públicas em África? Partilhe a sua opinião.

press

A Public Relations and Communications Association Africa (PRCA), Associação de Relações Públicas e Comunicações em África, em português, lançou um estudo que pretende examinar o estado da indústria de relações públicas e comunicação em África.

O estudo, dirigido pela Reputation Matters, vai reunir dados demográficos sobre o sector e investigar questões como percepções acerca das relações-públicas no ambiente de negócios actual, ética, talento e o impacto da pandemia na área.

O lançamento ocorre na véspera do primeiro aniversário da PRCA África, a maior associação de relações públicas do mundo que, desde o seu lançamento, expandiu a sua presença pelo continente, compondo-se por membros vindos de agências, equipas internas e até freelancers.

Numa questão de minutos pode participar na pesquisa, sendo que todas as repostas dadas são em anonimato. O estudo final será publicado com o título State of the African PR Landscape (Estado das Relações Púlicas em África, em português).

O presidente da PRCA África, Jordan Rittenberry, disse que “O relatório State of the African PR Landscape será uma mais-valia para os profissionais da área de relações públicas e comunicação em África. Nós sabemos que estamos num dos locais mais dinâmicos e vibrantes do mundo para a área. Mas onde estão as oportunidades de crescimento? Que desafios éticos ainda precisamos enfrentar? Esta é uma oportunidade para fazermos uma análise aprofundada sobre como a indústria está a rastrear e informar as prioridades políticas da PRCA África deste e dos próximos anos.” 

Para acrescentar, Regine le Roux, directora administrativa da Reputation Matters explicou que “Priorizar as relações-públicas e encontrar maneiras de garantir um lugar na mesa da direcção sempre foi de grande interesse para nós. Com esta pesquisa, a indústria de relações públicas poderá aprender umas com as outras e encontrar maneiras de crescer juntas. Existe muito conhecimento e algumas lições a serem partilhadas entre si e em todo o continente.” 

Faça parte da pesquisa aqui.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES