Procurar
Close this search box.

Salima Mukasanga estreia-se como árbitra principal na CAN

Salima Mukasanga | DR
Salima Mukasanga | DR

Depois de ter sido quarta árbitra no jogo entre a Guiné Conacri e o Malawi, a 10 de janeiro, Salima Mukansanga foi agora a figura principal da equipa de arbitragem no embate da Guiné Concacri contra o Zimabué. O facto só por si não é notícia mas, em 33 edições, esta foi a primeira vez que uma mulher árbitro liderou um jogo da CAN.

O resultado favoreceu os Guerreiros do Zimbabué por 2-1. Começando com muita força e pouca eficácia na finalização, os jogadores da Guiné quase fizeram “tremer” o adversário depois do remate de Sory Kaba da Guiné ter sido defendido por Kagwa.

As 26 minutos de jogo, o placar foi inaugurado com um golo de cabeça de Musona, capitão da seleção do Zimbabué, depois de um cruzamento de Never Tigere.

O segundo golo surgiu pouco antes do intervalo, depois de um forte remate de Mahachi, que fez com que o guarda-redes da Guiné cometesse um “frango” que deu vantagem ao Zimbabué.

O golo de redução da Guiné Conacri foi da autoria do capitão Naby Keita.

Embora tenha perdido o jogo, a Guiné Conacri avança para a segunda fase na segunda posição do grupo B, com um total de quatro pontos, ao lado do Senegal que ocupa a primeira posição com também quatro pontos.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES