O grupo angolano Séketxe lançou o seu mais novo single, “Lembidão”, e, pela primeira vez, colaborou com Pitt Kelson. O single, cujo vídeo já está no YouTube, teve uma produção audiovisual dirigida por Wilson Kamosso e Admar Kamosso.
“Lembidão” é um alerta para a conscientização da juventude do “Guetão”. Com o apoio do refrão de Pitt Kelson, a música carrega uma mensagem sobre a importância da zona de “desconforto”, onde os autores se encontram, e o perigo da zona de conforto para quem lá se deixou ficar.
Depica fez a introdução para os versos de Kokaína Preta. Já Banzelo, Djamberão, Rasgado, Talhuda e Layfado, de forma única e bem explícita, puderam também transmitir a evolução do grupo no que diz respeito aos seus ideais.
A realidade dentro dos guetos e o valor pela união são alguns dos pilares basilares da existência e resistência dos Séketxe, que não ficaram para trás nesta obra produzida por Young White.
“Lembidão” ou “Lembido” é o termo usado na linguagem informal em Angola para definir um indivíduo exposto socialmente por conta do seus erros, efetivos ou aventes levianamente através de rumores.
Séketxe é um grupo formado por seis elementos e que marcaram uma nova vaga no estilo drill feito em Angola. Com mais de cinco milhões de reproduções combinadas entre as plataformas digitais, Séketxe é um retrato social real do que se vive nas ruelas de Luanda.
O grupo editou o seu primeiro álbum, Funjada, em 2021, e chegou ao seu primeiro milhão no YouTube com o hit “Nú Xtragó Nada” e a cada dia mais tem marcado passos firmes no mercado nacional.
Ouça agora o novo single “Lembidão”, a tão esperada colaboração entre os Séketxe e Pitt Kelson, com videoclipe oficial disponível no YouTube.
António Costa
Por vezes com dificuldades de me descrever em palavras, mas sem medo de ser quem sou. Aos 21 anos, com formação académica em línguas e humanidades, levo a comunicação e o hip hop como estilo de vida num mundo em que muitas vezes os coloca em segundo plano.