Procurar
Close this search box.

Soarito troca “Caixa Azul” de EP para álbum

Soarito está pronto para causar sensação com o seu muito aguardado álbum de estreia, Caixa Azul, que evoluiu desde o seu anúncio inicial como um EP para agora florescer como um LP completo.

Nessa reviravolta, o cantor angolano revelou o seu mais recente single, “Linda,” no final de julho, exibindo o toque criativo do seu colaborador de longa data, Shalom Beatz. Esta faixa não apenas demonstra a destreza musical de Soarito, mas também consolida a sua presença no centro das atenções.

Ainda no mês de julho, o artista fez outra cativante aparição com a sua participação em “V.E.U.L.,” música do álbum de estreia de WAY 45 (pseudónimo artístico de Rafael Leão).

Em entrevista com Soarito, o artista deu-nos alguns spoilers sobre o seu próximo álbum. Podes assistir à conversa completa através do nosso canal de YouTube ou no Spotify.

Soarito mergulhou na sua história pessoal, recordando como percebeu o seu sonho de se tornar músico após regressar da África do Sul em 2018. Foi então que reconheceu o potencial das suas aspirações musicais, impulsionado pelo apoio daqueles ao seu redor que acreditavam nele.

O que torna Soarito verdadeiramente cativante é a sua capacidade de se adaptar e evoluir como artista. Ele discutiu abertamente como mudou o seu foco inicial de soul e R&B para abraçar os géneros musicais predominantes em Angola. Essa transformação foi um esforço colaborativo com o seu principal produtor, Shalom Beatz, uma parceria que foi fundamental para o seu sucesso. De acordo com o próprio artista, a colaboração dinâmica entre ambos foi transformadora. Ao longo dos últimos cinco anos, eles cresceram a entender as preferências musicais, personalidades e pontos fortes um do outro, tornando-se duas metades de um todo criativamente unido. Essa sinergia permitiu a Soarito afirmar que é 50% do Shalom Beatz, assim como Shalom Beatz é 50% de Soarito.

O cantor revelou também que algumas das suas músicas foram criadas ao longo de vários meses, refletindo diferentes fases da sua vida e que o vídeo de “Linda” marcou-o significativo, sendo a sua primeira produção audiovisual em Angola e dirigida por Kim Praiise.

Sobre a data de lançamento de Caixa Azul, Soarito prometeu que o álbum estará disponível nas plataformas de streaming ainda este ano, sob o selo da lé e da sua própria marca, a Karang Music.

A recordar que, as sementes da jornada musical de Soarito foram plantadas cedo, quando ele compôs a sua primeira música, “Malembe”, com apenas 16 anos de idade enquanto vivia na África do Sul. Em 2020, a colaboração com Shalom Beatz deu origem a “Canastrar”, uma faixa que agora acumulou mais de meio milhão de visualizações no YouTube e serviu como a porta de entrada para se tornar o respeitado artista que é hoje.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES