Procurar
Close this search box.

De violinista a cantora: Suzana Francês lança “Não Dá”

Suzana está pronta para apresentar ao mundo o seu primeiro single a solo, “Não Dá”. Disponível em todas as plataformas digitais, a música é o resultado de uma colaboração com o produtor Ariyouok e foi inspirada pelas experiências e cultura de Cabo Verde.

A canção captura os momentos vividos pela equipa durante a produção, explorando as riquezas emocionais que só a música pode transmitir. Composta e cantada por Suzana, a guitarra ficou a cargo de Célio, enquanto Ariyouok encarregou-se da produção e Janga da mixagem e masterização.

O vídeo que acompanha a música foi dirigido por Leonor Patrocínio, com edição de Gonçalo Dias e Leonor Patrocínio, e cinematografia de Diogo “Gazella” Carvalho. A produção visual é uma autêntica viagem pela cultura e paisagens de Cabo Verde, com gravações no Mindelo (São Vicente) e Paúl (Santo Antão).

Este projeto é uma verdadeira celebração das influências culturais e colaborações que moldam a jornada artística de Suzana. “Não Dá” é um testemunho da sua habilidade de comunicar emoções através da música, e representa um novo capítulo na sua carreira musical.

De raizes angolanas, Suzana Francês iniciou sua jornada musical aos 3 anos, aprendendo violino na Escola Metropolitana de Lisboa. Ao longo dos anos, destacou-se em competições nacionais e internacionais de violino e, aos 11 anos, participou como violinista e atriz no espetáculo “Vamos fazer uma ópera” no Teatro de Almada Joaquim Benite. Integrou orquestras renomadas e participou em projetos inovadores como o “Meia Riba Kalxa”, de Tristany.

Além da sua habilidade com o violino, Suzana é também vocalista e compositora. A sua música é uma fusão de influências culturais, com uma forte ligação com a cultura cabo-verdiana. Hoje, Suzana continua a expandir as suas fronteiras musicais, com um potencial multifacetado e inspirador.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES