Tee Ace está em estúdio a concluir o EP Sobre Vivente, que está a ser preparado para chegar ao público ainda no mês de dezembro.
Nos últimos dias, o artista lançou a “Intro”, que é uma pequena amostra do que vamos poder ouvir em “Sobre Vivente”. Para a produção, Tee Ace contou com o primo YC Beatz e a mistura e masterização foi de Anyways. Para o videoclipe, Tee Ace escreveu o próprio guião e contou com a realização e filmagens do amigo de infância Lucas Coelho e de Elmano Costa.
Neste single, Tee Ace faz uma reflexão sobre a sua vida artística.
A BANTUMEN conheceu o trabalho de Tee Ace em 2018, enquanto integrante do grupo South Music, composto por Junyor B, Dice e Jask. Na altura, os South Music chegaram a trabalhar com o produtor Fumaxa e Migx no lançamento de um EP e vários singles, o que permitiu ao artista começar a ganhar alguma experiência em relação a performances live e algumas conexões.
Em 2020, Ace começou a lançar singles a solo marcando a sua própria identidade, explorando diferentes sonoridades e a desenvolver cada vez mais o seu lado criativo.
Tee Ace nasceu em Almada, filho de pais angolanos que emigraram para Portugal na década de 1980. Tem dois irmãos mais novas e começou a ganhar interesse em fazer música quando se mudou com a família para Luanda aos 15 anos.
As suas influências passam pelo rap norte-americano e angolano e outros estilos como o R&B. O primo mais velho Tieijci foi quem mais empurrou Tee Ace para entrar nesse universo porque, na altura com nove ou dez anos, já assistia Tieijci a editar vídeos ou a escrever letras.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.