The Best King Malandro tem contribuído para popularizar a kizomba em território francês com as suas músicas nos salões de Urban Kiz (o nome que algumas ginásios de dança deram à dança que mistura Kizomba com danças latinas).No seu mais recente single “Overdose”, o artista apresenta um tarraxo que conta com as participações de Hélder Alcidez e Gee Money, com produção de TiwOw-BeatMkr.
Este single é o primeiro aperitivo do primeiro volume do álbum de compilações “All Tastes of Kizomba”, que contará com 13 faixas e participações, como Zonan World, Neto Deh Caetano, Jelana, Lola e muitos outros.
The Best King Malandro anunciou que “All Tastes of Kizomba, volume 1” chegará às plataformas na primeira quinzena de dezembro, com produções da LoofiX Production, Raonisun Beatz, além de TiwOw-BeatMkR, numa equipe formada pelo artista que compôs, capturou, mixou e masterizou o álbum inteiro.
Sem adiantar mais detalhes, The Best King Malandro garantiu que os ouvintes encontrarão no projeto Kizomba, Ghettozouk, Urban Kiz, Tarraxo e Douceur.
The Best King Malandro é um jovem cantor que se destaca pela sua personalidade e capacidade de trabalhar em diversos géneros musicais. Do Rap ao Kuduro, passando pela Kizomba ou Semba, seja qual for o estilo, a entrega é sempre total.
A sua carreira teve início em 2000, na banda Hood Boys, que terminou em 2008, e lançou em 2003 o seu primeiro tema solo: “Rebola”, um Kuduro produzido no Studio Boss José, que contou com a participação de Puto Cossa e Puto Deça. Entre os diversos artistas com quem interagiu, destacam-se Dj Marfox e Dj NK.
O artista participou também no projeto de Beto e Virgílio Duarte Correia e, em 2012, lançou a música “Firm”, tema com muita energia e melodia, típico do Kuduro, com produção de Dj DK.
No ano seguinte, surge o Max Single, “O Pesadelo está de Volta”, produzido por um dos melhores produtores franceses, Manu. Em 2014, teve a oportunidade de assinar um contrato com a editora MG Studio de Toulouse. Em 2015, lançou o álbum de estreia: “La Distinction”.
Em 2016, The Best King Malandro decidiu mudar o estilo musical e voltou-se para a Kizomba. A primeira produção da sua autoria, “Se Mentir”, contou com a participação do músico angolano MDO, em colaboração com a editora BYD Entertainment.
Entretanto, surgiram outros sucessos como “Laisse Moi Danser” ou “On se Fait du Mal”, com as músicas a alcançarem diversos canais radiofónicos e festivais de Kizomba, sendo já referência nas pistas de dança.
Em 2017, cantou em diversos locais e já com novos temas como “Lamar”, “Manga de 10” ou “Meu Broto”, este último inspirado por um grupo de amigos que traduz o amor que os une nas diversas adversidades da vida.
Em 2022, o cantor e compositor lançou mais 3 temas: “Bolo Leite” com Dj Levis e Hélder Álcidez 10, “No Lume” com Killa – Z e o Semba “Ngana Zambi”.