Procurar
Close this search box.

Xixel Langa lança “B’ava”, o primeiro single moçambicano da The Good Times Co

Xixel Langa | DR
Xixel Langa | DR

Xixel Langa acaba de lançar um novo single, “B’ava”, que marca uma nova fase na sua carreira. A artista moçambicana é a primeira nacional a assinar com a famosa label sul-africana The Good Times Co.

“B’ava” é muito mais do que uma canção; é um relato pessoal de luto e perda. Com uma mistura de jazz e elementos sonoros nativos, a faixa encapsula o momento de dor e reflexão de Xixel Langa após a perda do seu pai devido à COVID-19. A profundidade emocional da música é expressa através de harmonias sofisticadas e arranjos cuidadosamente elaborados.

Originária de Maputo, Xixel Langa, também conhecida como XL, é uma artista que transcende fronteiras musicais. Com uma presença de palco vibrante e um talento excecional, XL cativa públicos desde tenra idade.

O dom musical de Langa é uma fusão de estilos e ritmos diversos. A sua habilidade em incorporar e misturar várias influências musicais cria experiências sonoras difíceis de esquecer. As colaborações e atuações energéticas de XL deixaram uma marca indelével na cena musical moçambicana, com eco nos palcos internacionais por onde tem passado.

É a olhar para a internacionalização da sua música que Xixel decidiu assinar com a The Good Times Co. “Esta parceria vai permitir-me ter uma boa gestão de distribuição musical digital, acredito eu, e terei de me preocupar menos com esta questão”, disse-nos a artista.

A recordar que, nascida numa família de artistas, Xixel Langa participou de shows de bandas e artistas moçambicanos conceituados, como Gito Baloi, Stewart Sukuma, Kapa Dech, Timbila Muzimba, entre outros.

Em 2004 foi prémio Revelação e Melhor Voz no Top Feminino. Em 2006, radicou-se na África do Sul, onde fez parte da banda Tucan Tucan e, em 2018, ganhou o prémio Melhor Canção no Ngoma Moçambique.

Além do jazz, a artista está igualmente envolvida em várias iniciativas nacionais e internacionais de associativismo em prol da saúde, das artes e da inclusão da mulher. Xixel Langa encontra nas artes uma maneira de manifestar o seu descontentamento em relação à guerra e outros flagelos sociais que afectam Moçambique, e o mundo em geral. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES