PUB

Young Family já lançou “Morenas de Benguela”

Depois de terem anunciado em primeira mão o lançamento do primeiro single coletivo e a mixtape para este ano, Young Family acaba de lançar “Morenas de Benguela” com o seu respetivo vídeo oficial. O som tem as vozes de A’Aires, Lil Mac, Okénio M, Deivly, Fábio Freitas, Lil Fox e Lil Boy.

“Morenas de Benguela” da Young Family é um trap que valoriza as mulheres angolanas, em particular as de Benguela, província localizada no sul do país.

“O título diz tudo. A música é alusiva às ‘Morenas de Benguela’, mas toda a mulher deve sentir-se identificada porque, no final do dia, é para todo o mundo”, explicaram à BANTUMEN.

Segundo o grupo, o processo completo de gravação foi complicado na sua fase inicial. Pode parecer que não, mas o clipe foi gravado a distância ou de forma separada. Uma parte do grupo que se encontra fora de Luanda teve de adaptar o cenário para que se encaixasse com o cenário de Luanda, ou vice-versa, tudo para que não passasse a existir diferenças em alguma parte.

“A fase inicial foi a mais complicada, mas quando se começou todo o resto simplificou-se. Uns membros gravaram em Boston e outros em Luanda, e tentámos ajustar os cenários de modo a não haver disparidade nos respetivos takes. Foi um processo stressante mas que o produto final vale sempre a pena”, explicaram

A música “Morenas de Benguela” é uma música criada por A’Aires e o clipe da música tem uma história escrita pela Young Family em colaboração com a label angolana So Much More.

A parte técnica do vídeo foi gravado em Luanda tem a mão de três nomes da nova escola de videomakers angolanos, HolyLy, a GBM Films e a Wyart Entertainment, que têm trabalhado com muitos artistas da mesma geração.

O clipe conta com a direção de Lil Mac, Lil Boy e do fotógrafo HolyLy, sendo que a produção musical foi feita por KFDOT.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB