Procurar
Close this search box.

O Keep Walking: Africa Top 30 está à procura dos 30 melhores criativos do continente

Keep Walking: Africa Top 30
Keep Walking: Africa Top 30

As inscrições para o Keep Walking: Africa Top 30 deste ano já estão abertas. O concurso anual quer encontrar os 30 artistas africanos pioneiros e visionários, que estão a impulsionar a cultura do continente com um impacto real na sua economia criativa.

Além dos artistas que podem concorrer, o público pode participar indicando as suas personalidades favoritas que acreditam ter dado, este ano, ímpeto à cultura, tanto em África como no estrangeiro, nas áreas da música, cinema, imprensa, moda e a arte. Para concorrer ou fazer indicações, basta aceder a este link.

A iniciativa é promovida pela segunda vez consecutiva marca Johnnie Walker e pelo o canal Trace.

Entre os indicados angolanos do ano passado estão nomes como Pongo; Black Spygo; Maradona Dias Dos Santos; Eliane Silva e Sílvio Nascimento. O DJ sul-africano Desiree, o artista nigeriano Ruger e o produtor Tempoe, o fotógrafo ganês Prince Giyasi, o estilista de moda moçambicano Luxury Recycle e os artistas visuais Fanuel Leul, da Etiópia, e Obou Gbais, da Costa do Marfim, também integraram a lista.

“O Keep Walking: Africa Top 30 do ano passado foi um grande sucesso e o canal Trace associa-se novamente à Johnnie Walke na segunda edição desta importante plataforma para premiar os melhores dos melhores. Este ano, a cultura africana continua a surpreender, a inspirar e a ganhar impulso global, e a lista de 2023 será novamente um verdadeiro reflexo dos melhores e mais inovadores agentes culturais de todo o continente,” afirma Valentine Gaudin-Muteba, director-geral da Trace para a África Austral. 

Com a receita do entretenimento africano, que se deve atingir US$104.60M em 2027, segundo a Statista, espera-se que cada vez mais artistas e criadores possam encontrar recursos para desenvolver a sua criatividade, contiguando a ultrapassar barreiras culturais e promovendo a crescente exposição global à riqueza da cultura do continente. 

Comprometida com um espírito de desenvolvimento e crescimento há mais de 200 anos – e hoje trabalhando com alguns dos principais artistas do mundo – a Johnnie Walker™ celebra histórias de energia criativa, determinação e superação de limites. Este legado continua com a plataforma KEEP WALKING: AFRICA TOP 30, na qual a Johnnie Walker™ e o canal Trace trabalham com grandes gestores de talentos e líderes da indústria em todo o continente, juntamente com nomeações públicas, para identificar uma lista de percursores culturais pan-africanos. 

“No espírito do nosso fundador, John Walker, que teve que inovar o status quo de como o uísque era misturado, embalado e entregue ao mundo, revolucionando para sempre o mundo do whisky, celebramos e aplaudimos aqueles que trilham o seu próprio caminho e deixam pegadas significativas no seu percurso.”

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES