Procurar
Close this search box.

Morreu Sara Tavares, aos 45 anos

Latinos - Sara Tavares |Foto: Miguel Roque / BANTUMEN
Sara Tavares |Foto: Miguel Roque / BANTUMEN

Sara Tavares tinha 45 anos e faleceu este domingo, 19 de novembro. Há mais de dez anos que a artista foi diagnosticada com um tumor no cérebro.

Após oito anos sem lançar um disco e desde há algum tempo afastada dos palcos por motivos de saúde, Sara Tavares trouxe-nos Fitxadu, em 2017, o seu último álbum. Em entrevista a BANTUMEN, Sara confessou-nos que este foi o álbum mais corajoso da sua carreira, é um álbum que fica no ouvido, com uma panóplia de instrumentos. Se estávamos acostumados a ouvir apenas a guitarra e a doce voz da Sara, em Fitxadu é a sua voz dentro de uma sonoridade imensa, onde procurou fazer músicas para toda a gente.

 Sem aviso prévio, em setembro deste ano, Sara lançou um novo single chamado “Kurtidu”, a quarta canção revelada ao longo do último ano e ainda lançou “Mumentu” . Ainda em 2022, “Grog D’Pilha” e “Presensa” romperam com o silêncio de cinco anos.

A artista ganhou fama após vencer o programa da SIC “Chuva de Estrelas”, em 1994. No mesmo ano, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção com o tema ‘Chamar a Música’, tendo alcançado o 8.º lugar.

Sara Tavares nasceu a 1 de fevereiro de 1978, em Lisboa, tendo ascendência cabo-verdiana – o que levava para as suas músicas. Cresceu no Pragal, no concelho de Almada.

Em atualização

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES