PUB

Os artigos mais clicados da semana | 16 a 22 out

Sem darmos conta, 2022 está quase a terminar. Faltam exatamente dez semanas para o fim do ano chegar e nesta 42.ª há mais uma ronda dos mais clicados, e com Prodígio na liderança.

“Afrika”, a nova música do rapper, que conta com a voz do pai, Domingo Moniz, e com produção do irmão, Nilton Moniz. Continuamos com música no segundo lugar do ranking, com Toty Sa’Med. O artista, que acaba de lançar o seu primeiro álbum, Moxi, foi o convidado do terceiro episódio do BANTUMENPodcast, dirigido por Ana Rita d’Almeida. O terceiro assunto que mais atenção despertou entre os leitores da BANTUMEN foi a realização do próximo evento do CBA em Lisboa; seguindo-se os 17 artistas dos PALOP nomeados para os AFRIMMA 2022 e o lançamento do livro “Uma Visita Inesperada”, de Carla Fernandes.

1 – PRODÍGIO CANTA “AFRIKA” JUNTAMENTE COM O PAI, DOMINGOS MONIZ

Prodígio lançou “Afrika” que, para a surpresa de muitos, conta com a participação do seu falecido pai, Domingos Moniz. A música já tem videoclipe e está disponível nas plataformas de streaming.

Para fechar o ano com chave de ouro, Prodígio prepara o seu oitavo álbum do ano. Como antevisão deste projeto, designado pelo artista como “prato principal”, o rapper acaba de lançar “Afrika”, a primeira faixa promocional.

2 – TOTY SA’MED: “FALTA-ME UM POUCO DE TOXICIDADE”

Envolvido na produção de várias músicas artistas conhecidos, discretamente, Toty Sa’Med tem-se açambarcado dos ouvidos de quem gosta da música pop atracada nas sonoridades dos PALOP. Com Moxi, o álbum de estreia, quase à porta, o artista angolano que foi obrigado a confinar-se em Lisboa e que ali decidiu assentar raizes foi o primeiro convidado do BANTUMENPodcast com Ana Rita d’Almeida na condução.

3 – CBA DESPEDE-SE DO ESPAÇO ESPELHO DE ÁGUA COM JANTAR DE RENTRÉE

Após o evento marcante que reuniu 200 mulheres negras para a antestreia do filme “A Mulher Rei”, no passado dia 4 de outubro no cinema City do Campo Pequeno (Lisboa), em parceria com BANTUMEN e a Sony Pictures, o CBA brinda agora os seus seguidores e parceiros com um jantar especial.

4 – NENNY, LILOCA E EDMÁZIA ENTRE OS 17 DOS PALOP NOMEADOS AOS AFRIMMA 2022

Nesta nona edição dos AFRIMMA a comunidade PALOP vai ser representada por 17 artistas, de Cabo Verde, Angola, Moçambique e São Tomé. A gala vai acontecer no dia 19 de novembro em Texas, nos Estados Unidos da América.

5 – CARLA FERNANDES LANÇA LIVRO INFANTIL “UMA VISITA INESPERADA”

Carla Fernandes, tradutora, jornalista, produtora cultural e idealizadora do projeto Afrolis, acaba de editar o seu primeiro livro infantil, Uma Visita Inesperada. Com ilustrações de Alexandre Matos, a obra vai ser apresentada já no dia 22 de outubro, às 17 horas, no espaço Hangar, em Lisboa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB