Procurar
Close this search box.

Nenny, Liloca e Edmázia entre os 17 dos PALOP nomeados aos AFRIMMA 2022

AFRIMMA
AFRIMMA

Nesta nona edição dos AFRIMMA a comunidade PALOP vai ser representada por 17 artistas, de Cabo Verde, Angola, Moçambique e São Tomé. A gala vai acontecer no dia 19 de novembro em Texas, nos Estados Unidos da América.

Na lista de votação, disponível no site oficial dos AFRIMMA, temos Nelson Freitas e Calema na categoria de Melhor Artista Masculino da África Central, ao lado de outros nomes como Innos’B e Fally Ipupa do Congo, Tayc dos Camarões, entre outros.

As cabo-verdianas Soraia Ramos e Mayra Andrade surgem na categoria de Melhor Artista Feminina de África Central, ao lado da angolana Edmázia Mayembe e da moçambicana Liloca. Na corrida pelo título estão também as camaronesas Rinyu e Asaba, e as gabonesas Emma’a e Shan’L.

O rapper moçambicano Mark Exodus aparece a competir com gigantes como Zakes Bantwini e Master KG, ambos da África do Sul, na categoria Melhor Artista Masculino do Sul de África pelos AFRIMMA.

Nenny estreia-se no concurso, na categoria de Melhor Newcomer de 2022. A artista está a competir com nomes em ascensão como Ssaru do Quénia, Young Stunna da África do Sul, Asake e Goya Menor da Nigéria, Jay Melody da Tanzania e outros nomes.

Miguel Buila está nomeado pela terceira vez consecutiva na categoria de Melhor Gospel de África. O cantor angolano vai estar ao lado do costa-marfinense KS Bloom, Pulani Maphari da África do Sul, Mercy Chinwo da Nigéria, Christina Shusho e Joel Lwaga da Tanzânia e Joe Mettle do Gana.

Djeff está a competir com Black Coffee, Spinall, Tunez e Big N da Nigéria na categoria de Melhor Dj de África pelos AFRIMMA.

Na categoria da comunidade PALOP, Calema, Nelson Freitas, Edgar Domingos, Djodje, Mr. Bow, Soraia Ramos, Gerilson Insrael e Mayra Andrade vão competir entre si para ver quem leva o título de Melhor Artista Lusófono de África no ano de 2022.

O grupo Wet Bad Gang e Manuel Kanza estão em competição na categoria de Melhor Dançarino de África. Quem carregou o título no ano de 2021 foi o nigeriano Poco Lee.

Ainda de Angola, Afonso Quintas está nomeado mais uma vez na categoria de Personalidade de TV\Rádio do Ano em África, sendo o único da comunidade PALOP a concorrer.

No total de 31 categorias dos AFRIMMA, estão nomeados oito nomes de Angola, cinco de Cabo Verde, três de Moçambique e um de São Tomé e Príncipe.

Para votares na lusofonia, clica aqui.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES