Os artigos mais clicados da semana| 18 a 24 jun

mais clicados

A entrevista da BANTUMEN a Neemias Queta, publicada no domingo passado, foi o artigo mais lido na revista nos últimos sete dias. Seguiu-se o artigo sobre a primeira Vodka cabo-verdiana; a entrevista à DJ/Seleta Indira Mateta; o novo single de Bráulio Pitra e Emanuel Carvalho e a entrevista à cantora angolana Pérola.

1 – Neemias Queta: “Em Portugal sempre ouvimos que não era possível chegar à NBA”

Com os seus dois metros e 13 centímetros de altura, é difícil para Neemias Queta passar despercebido nas ruas estreitas de Alfama. Nem todos o reconhecem, claro, embora ele seja jogador da NBA — o primeiro basquetebolista português a chegar à grande liga norte-americana, o apogeu máximo da modalidade. Mas são várias as pessoas que o interpelam por causa da sua altura. “És demasiado alto para este bairro”, comenta uma turista, em tom de brincadeira, quando vê Queta em dificuldades quando passa uma carrinha numa rua com pouca largura. “Jogas basquete?”, pergunta um senhor, olhando para cima como se estivesse perante um arranha-céus. “Não, eu sou mais bowling”, responde Neemias, procurando manter-se discreto, tal como é seu apanágio.

2 – Vodka feita em Cabo Verde? Sim, é a Prosperous

Há uma vodka que é a primeira e única vodka destilada, engarrafada, produzida e desenvolvida em Cabo Verde, desde 2019. O nome é peculiar, Prosperous Vodka, e José Steiner é a pessoa responsável pela ideia e conceito da bebida.

3 – Indira Mateta, a negritude e a sua herança nas artes

A BANTUMEN teve a oportunidade de conversar com Indira Mateta, também conhecida como Indi Mateta, uma artista multidisciplinar de Angola, a viver atualmente em Lisboa, e que se destaca nas artes visuais e como Seleta/DJ.

4 – “Tamo a Curtir”, o novo single de Bráulio Pitra e Emanuel Carvalho

O estilista e rapper Bráulio Pitra juntou-se Emanuel Carvalho, conhecido também por Lockseero, para lançaram o single “Tamo a Curtir”. A música já está disponível em todas as plataformas de streaming.

5 – Pérola: “É muito caro fazer música”

A cantora Pérola é um ícone da música angolana e lusófona. Após oito anos sem lançar um álbum, Pérola está de volta aos palcos com Sincera. Em entrevista exclusiva à BANTUMEN, a cantora revela detalhes sobre este regresso aos lançamentos, a expetativa para o concerto no Capitólio, em Lisboa, e a sua vontade de partilhar a sua música com o público português.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES