Procurar
Close this search box.

Os rituais diários dos casais com as relações mais longas

A vida é muito mais do que o materialismo. São as pequenas coisas que nos motivam ou nos deitam abaixo. São os pequenos hábitos de dia para dia que nos tornam felizes, é o quão investimos nesses detalhes, consciente ou inconscientemente, que nos faz ir mais além na nossa vida pessoal e na nossa carreira.

As decisões que tomamos ao investir em pequenas coisas na relação com os amigos, com a família ou na nossa relação amorosa, é nesse âmbito que marcamos pela diferença. Confiarmos mais, sermos mais íntimos e vivermos todos os dias como se estivéssemos apaixonados. A BANTUMEN traz-te cinco conselhos para te ajudarem a melhorar a relação com a tua cara metade.

Primeiro, não existe nenhuma relação igual como a que temos com a nossa alma gémea. Pára uns segundos, foca-te no seu olhar e dá-lhe um beijo. Mas um beijo carinhoso, com vontade, que a faça sentir que é a única no planeta. Este tipo de experiência vai ajudar a manter a chama acesa e a atracção sexual.

É importante também comunicar! Sabemos que o dia tem 24 horas e muito desse tempo é passado a trabalhar ou na correria do dia. Nem sempre conseguem sentar-se e conversar, o que é normal. Faz um esforço, tira minutos do tempo para estares focado apenas na conversa com a tua companheira(o). Pergunta-lhe sobre o dia, se está tudo bem, é importante ouvires e partilhares a tua opinião também.

Em terceiro lugar, tenta perceber e responder quando ela(e) falar contigo. É importante que a tua cara metade sinta que tu a ouves e que estás lá quando precisa de desabafar. Por vezes podes até nem falar, uma simples reacção facial basta para mostrar interesse da tua parte.

Um memo: Não te esqueças de elogiar todos os dias a tua alma gémea. Pode parecer insignificante mas um “estás bonita(o)” ou um “essa roupa fica-te bem” vai fazer milagres à auto-estima da outra pessoa. Todos nós gostamos de elogios, quanto mais vindo da pessoa que mais amamos.

Por último, o riso. Ri muito, quanto mais gargalhadas partilharem melhor. O facto de rirmos naturalmente produz hormonas que nos colocam bem dispostos. Ao partilharmos este sentimento com a nossa cara metade o nosso organismo vai associar esse sentido de alegria e gargalhada a essa pessoa.

Façam com que estes rituais sejam parte do vosso dia-a-dia, não forcem nada, façam-no para o bem comum da relação e porque querem ser felizes.

[mc4wp_form id=”24174”]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES