Procurar
Close this search box.

“Tamecuyar”, o novo videoclipe dos LEBASI

Os Lebasi lançaram novo single acompanhado de um videoclipe. Com o título de “Tamecuyar”, a faixa tem as vozes de IV TrapStar, William Sardinha, Mulatooh, Kev e MC Na Voz. O vídeo chegou com o tratamento visual assinado pela Six Studio.

A música é um trap meio melódico e com um coro catchy. “Tamecuyar” carrega também um egotrip bem característico do grupo e do estilo, com algumas “nóias” à mistura.

No videoclipe, o grupo aparece acompanhado dos seus parceiros, trajados de roupas de bonecos Modo Besta, fazendo referência a inúmeras dicas dadas na música. O vídeo tem a direção da Sixstudio, produção da Apm Tea e Lebasi e tem a realização de Ricardo Louçã.

Nos últimos meses, os fazedores da música trap em Angola têm dado “garra” ao estilo, tornando-se assim no estilo mais consumido pelos ouvintes da nova geração do movimento.

IV TrapStar, Kev, KT, Mulatooh, William Sardinha, MC NA VOZ, Fortez, ERØS, Lipe, residentes em Portugal, Ayti e Riko, a viver em Angola, são jovens artistas angolanos e acima de tudo “bradas” de longa data que carregam um interesse comum, fazer música.

Fundado há quatro anos pelos membros Riko e IV TrapStar, o nome do grupo carregado de significado. Lebasi é o contrário de Isabel, servindo de homenagem à mãe de Riko.

Atualmente, a crew tem mais de 40 projetos na sua estante discográfica, a maior parte a solo. Sprint é o único projeto em coletivo, lançado em novembro de 2019.

Nas faixas, destacam-se “Bué de Drip”, “Billie Jean”, “Itália” e “Dono Do Pedaço”, que são as mais reproduzidas no SoundCloud, plataforma de streams onde o grupo conquistou recentemente a marca de quatro milhões de streams, desde a publicação do primeiro single, “Novo Ano” (2017).

https://www.instagram.com/p/CKCsvbdjkqv/

Em conversa com o grupo, MC Na Voz, a única rapper feminina do conjunto, contou-nos sobre as pretensões, mensagens a transmitir e as ambições gerais do grupo.

“Tentamos sempre melhorar a nossa sonoridade em termos de melodias, flows, letra, e conteúdos e estamos a melhorar a cada dia. Não temos uma mensagem específica a não ser de união, mas individualmente, cada membro tem a sua própria personalidade artística.

Para este ano, o grupo tem como foco a produção do próximo “bloco” coletivo que ainda não tem título e que provavelmente será lançado no segundo semestre deste ano. Entretanto, o grupo garante que irão continuar a lançar singles acompanhados de videoclipes.

Para os trabalhos a solo, o grupo tem em agenda as mixtapes de IV TrapStar, Kev e o EP de Riko, que vai deverá estar disponível em agosto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES