O HIIT pode ser ideal para a tua missão verão

Se queres emagrecer já não é preciso passar horas e horas no ginásio. O HIIT, sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade, que veio mudar essa mentalidade.

Esta é a modalidade exacta para quem tem um dia acelerado e pouco tempo livre. Uma atividade para quem quer perder peso, definir os músculos e melhorar o rendimento físico.

Segundo Geraldo Chamilet, personal trainer da 2 Spin, o HIIT envolve exercícios realizados na máxima intensidade num curto espaço de tempo e intercalados com breves pausas de descanso.

“O principal objetivo é levar o organismo a trabalhar em zonas desconfortáveis para atingir o propósito do treino. A atividade pode ser realizada com qualquer modalidade ou exercício, como corrida, remo, bicicleta e, principalmente, o peso do próprio corpo, o que permite ser feito em qualquer lugar. O segredo é buscar sempre a intensidade proposta pelo treinador”, disse.

Para além de ajudar a perder peso, o HIIT aumenta a massa muscular e a resistência cardiovascular, uma das grandes vantagens é a capacidade de queimar gordura mesmo após o treino.

“Por ser de alta intensidade, a modalidade aumenta a capacidade corporal de queimar gordura, causando o efeito de queima posterior, quando o corpo continua queimando depois de até 24 horas,” explicou Chamilet.

De quatro a 20 minutos, o HIIT deve ser realizado de duas a quatro vezes por semana, sempre com o acompanhamento de um profissional. “Desde que não haja restrições médicas, qualquer pessoa pode praticar a modalidade”, finalizou o personal trainer.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES