Procurar
Close this search box.

Nayr Faquirá vai apresentar o EP “Quente” no Music Box

Nayr Faquirá / Foto: Rita Moura
Nayr Faquirá / Foto: Rita Moura

Nayr Faquirá prepara-se para lançar no dia 29 deste mês o seu segundo EP, Quente. Com uma sonoridade que passa pelo RnB, WorlMusic e uma pitada de Pop, a canto-autora e produtora mostra-nos a importância das suas raízes moçambicanas através desta fusão de sons.

Segundo a artista “este EP é uma viagem aos ritmos mais quentes de África com um toque fresco da contemporâneadade”, que conta com colaborações exclusivamente femininas nas vozes, como o grande nome da música moçambicana, Selma Uamusse, no single que dá nome ao EP, e com outro grande nome da música Lusófona, o guineense Manecas Costa, nas guitarras.

A artista vai apresentar o projeto no Music Box, em Lisboa, no dia 30 de setembro, às 21 horas. Não será apenas um concerto, mas um evento que vai para além de música, com DJ Set e a sua “Girls Talk”, um conceito inovador criado pela própria artista para dar voz a mulheres negras na indústria da música. Numa conversa que pretende ser descontraída, a artista Nayr para a mesa assuntos prementes de serem discutidos.

Nayr Faquirá estreou-se nos palcos do festival MEO Sudoeste no dia 9 de agosto, onde o seu tema ‘Quente’ fez um grande sucesso entre o público.

Esta artista moçambicana e portuguesa de 25 anos, canta “quente da terra do povo, quente da cor dos meus versos”. Nayr fala de “Quente” como um single para ouvir em qualquer altura com qualquer pessoa. A sonoridade remete a própria aos seus almoços de domingo em família, onde havia sempre um passo de dança para dar e um riso leve no fundo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES