PUB

Os artigos mais clicados da semana | 10 a 17 dez

Marfox abriu-nos as portas de sua casa para uma entrevista sobre os dez anos de carreira que está a celebrar. O artigo foi o mais lido nos últimos sete dias na BANTUMEN. No ranking semanal, segue-se o evento de premiação angolano Jóias do Ano; a nova exposição do artista cabo-verdiano Yuran Henrique, em Lisboa; a chegada a Portugal da Koba, marca de produtos de cosmética vegan fundada por Therese M’Boungouyaba e, por último, o novo lançamento musical de Lil Fox e RuiLaster.

1 – Há dez anos que Marfox leva a “batida de Lisboa” para o mundo

Spoiler: este artigo deve ser lido entre 100 a 140 BPMs, a frequência que pauta a batida de Lisboa, que tem alma portuguesa e africana, e com a qual Marlon Quintas dos Santos e Silva, aka DJ Marfox, começou a sua aventura na música.

Foi aos 18 anos que o artista lançou-se na arte do deejaying, com “Un Bes Bai”, em colaboração com o Kota Lume, que fez parte do lançamento da compilação “DJs do Guetto Vol. 1” (2006). O projeto contou com nomes como DJ NK, DJ Nervoso, DJ Pausas, entre outros.

2 – Prémio Jóias do Ano volta a revelar o melhor do hip hop Angola

É oficial. “Soldados Civis” (2005), dos Kalibrados, foi considerado o hino do Hip Hop Angolano, pelo Jóias do Ano, evento de premiação anual com realização da Kano Kortado.

A gala aconteceu no final da semana passada, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, e o público presente legitimou a consagração, que já fazia parte do senso comum geral. “Soldados Civis” concorreu a hino com as músicas “Hip Hop a Morrer”, da Army Squad, e “Hip Hop”, de Bob da Rage Sense e Kool Klever.

3 – Yuran Henrique leva “Small Island Landscape” ao CCCV

O artista Yuran Henrique acaba de inaugurar a exposição Small Island Landscape, no Centro Cultural de Cabo Verde (Lisboa), em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal.

A exposição surge no contexto da residência artística que Yuran Henrique fez no CCCV e na sequência da iniciativa dedicada a jovens emergentes, “Africa no Filter 2022”.

4 – Koba, marca de skincare vegan e cruelty-free, chegou a Portugal

Já podes encomendar os produtos de skincare vegan e cruelty-free da Koba em Portugal, através do site de e-commerce da marca.

Fundada por Therese M’Boungouyaba, de origem congolesa, a marca franco-inglesa oferece produtos premium de cuidado dermatológico, essenciais para uma pele nutrida, sedosa e saudável e promete ser o melhor aliado na azáfama do dia-a-dia.

5 – Já está disponível “Believers” de Lil Fox e RuiLaster

Believers” de Lil Fox e RuiLaster já está disponível e pode ser ouvido nas plataformas de streaming. O clipe está no canal oficial do YouTube, do projeto “Dia D e na Hora H” da X10.

Lil Fox e RuiLaster assumem a posição de believers e lançam o single que faz parte do projeto colaborativo que saiu pela X10.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB