PUB

Os artigos mais clicados da semana | 15 a 21 de mai

A terceira semana de maio trouxe-nos um top dos artigos mais lidos a alternar entre a área das finanças, arte e música. O primeiro lugar da tabela foi ocupado pelo artigo sobre a conferência Shapers Talks, em Luanda, seguindo-se o lançamento do novo single de Kady e que é uma antevisão do seu próximo álbum. Depois, segue-se a entrevista ao artista moçambicano Coana; o artigo sobre a quinta edição da feira de arte ARCOlisboa, que este ano tem África no centro do certame, e o lançamento de “Sintim Na Bo” de Nitry.

SHAPERS TALKS QUER FOMENTAR LITERACIA FINANCEIRA EM ANGOLA

É já nesta sexta-feira, 20, que realiza-se nova edição do evento Shapers Talk, em Luanda, e que pretende empurrar as instituições a aproximarem-se da população e a criarem um ambiente que proporcione o aumento dos indicadores sobre literacia financeira no país.

KADY LANÇA “DJUNTU”, COM DINO D’SANTIAGO

A cantora e compositora Kady acaba de lançar digitalmente o novo single “Djuntu”, que conta com a participação de Dino d’Santiago. O tema fará parte do novo EP da artista, que tem edição agendada ainda para este ano.

É NAS PAREDES DE MAPUTO QUE COANA GERA MUDANÇA SOCIAL

De sorriso rasgado, Sebastião Coana chegou ao nosso ponto de encontro alegre, meio eufórico, e nas suas vestes de artista, com um fato macaco sujo de tintas e sapatilhas coloridas. Apesar de ser a sua primeira entrevista para a BANTUMEN, chegou com um à vontade de quem se cruzou com conhecidos e a contar as manobras que teve de fazer para desviar-se do trânsito e chegar à hora marcada.

5ª EDIÇÃO DA ARCOLISBOA COM “ÁFRICA EM FOCO”

Dois anos depois do último encontro presencial, a capital portuguesa volta a receber a ARCOlisboa e, desta vez, com África em Foco.

Pela mão de Paula Nascimento, nove galerias africanas vão expor naquele que, de 19 a 22 de maio, será o centro da arte contemporânea na Europa. Com a atenção virada para a investigação da arte contemporânea do continente africano, vão marcar presença galerias de Uganda -Afriart-, Moçambique -Arte De Gema-, África do Sul -Everard Read e Smac Gallery-, Angola –Movart e This Is Not A White Cube-, assim como de França -31 Project e 193 Gallery – e Portugal – .insofar-, com stands individuais intercalados ao longo da feira.

NITRY VIVE LOUCURA DE AMOR EM “SINTIM NA BO”

“Sintim Na Bo” é o mais recente single de Nitry, onde a rapper cabo-verdiana assume uma faceta mais romântica.

Com a confiança e segurança que lhe são características, Nitry está 100% envolvida em todo o processo de produção dos seus trabalhos. Nesta love song, além de assinar a letra, interpretação e direção musical, esta última que partilhou com Magic Pro e Franklin, a artista também fez a produção e direção do vídeo. A realização do videoclipe ficou à responsabilidade da Sixtudios.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB