Procurar
Close this search box.

Depois de subir ao palco do Afropunk Bahia, Patche Di Rima promete um presente para a Guiné-Bissau

Patche Di Rima

Patche Di Rima, popular artista guineense, foi uma das atrações da terceira edição do Afropunk Bahia, maior festival de cultura negra do mundo, realizado nos dias 18 e 19 de novembro em Salvador. Patche di Rima partilhou o palco com a banda Baiana System, Noite Dia, Carlinhos Brown, Alcione, Iza e Daniela Mercury.

Em conversa com a BANTUMEN, o artista mostrou-se feliz e com a sensação de dever cumprido. “Foi uma noite mágica, estar no palco e ver o público a vibrar comigo o tempo inteiro, isso foi surreal, só tenho a agradecer”, partilha. “Estou feliz, e com sentimento de pura gratidão. Sinto que cumpri a missão de exaltar a cultura do meu país. O meu propósito é levar a música da Guiné-Bissau além fronteiras e o festival não fugiu à regra, isto faz parte dos meus objetivos”, disse Patche.

Para o futuro, Patche não sonha pequeno. O artista adianta novidades sobre alguns projetos a caminho. “No momento estou focado a trabalhar em dois projetos, um em parceria com Ruckaz Pro e Guiguy Records, com coordenação de Bissau Media Group. O segundo projeto, denominado “Mé Batida”, envolve talentos incríveis. Será um presente para Guiné-Bissau”, ressalta.

O artista ainda faz um apelo ao público: “Quero convidar todos a ouvirem o álbum Terapia de Amor e Tina Medley, Tributo a Mandjuandadi Vol.2”. Embaixador da cultura guineense também aproveitou para agradecer o projeto Marimba e a banda Baiana System pelo convite e partilha do palco no Afropunk.

Patche di Rima, uma das vozes mais importantes da atualidade da Guiné-Bissau, atua como embaixador cultural e de turismo do país. Com uma carreira musical de mais de 20 anos, Patche di Rima lançou o seu álbum de estreia, Genial Amor, em 2005, pela Sons d’África. Nos seus vários feitos inscreve-se a co-autoria da música “On est là” para o 50.º aniversário do Paris Saint-Germain, um dos principais clubes de futebol francês. Em 2022 foi homenageado pela PowerList100 como uma das 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES