PUB

Os artigos mais clicados da semana | 9 a 15 de out

O lançamento do novo EP dos Afrokillerz foi o conteúdo mais lido e pesquisado na BANTUMEN, de acordo com as estatísticas dos últimos sete dias. No top semanal, surge em segundo lugar o anúncio da nomeação de T-Rex aos MTV EMA e dos dois concertos 2023 em Lisboa e no Porto, que inspiraram o título da nova música “Coliseus”. Seguiu-se o resumo do concerto de Dynamo completamente esgotado, no Coliseu de Lisboa; a notícia sobre a primeira edição da conferência afrocentrista Kweli, a acontecer já no dia 22 e, por fim, o nosso artigo que dá a conhecer Ana d’Almeida, a nova host da BANTUMEN Podcast.

“TUSSET”, O NOVO EP DOS AFROKILLERZ EM HOMENAGEM AO PAI DE CÍNTIA

Afrokillerz apresentaram esta sexta-feira, 14, o seu mais recente EP, Tusset. O projeto de Safari e Landz tem cinco músicas e é uma poderosa homenagem a uma lenda local, Tusset, um homem respeitado por todos, que procurava união, paz no bairro e entre as comunidades e que acreditava que “os putos” são o futuro e não os vilões da sua própria história.

TRIPLO ANÚNCIO DE T-REX COM NOVA MÚSICA, DOIS CONCERTOS E UMA NOMEAÇÃO AOS MTV EMA

Além de ter marcado dois grandes concertos para 2023, um no Coliseu de Lisboa e outro no Coliseu do Porto [o que motivou o lançamento da nova música “Coliseus 2023”], o artista está nomeado para os MTV EMA.

DYNAMO COMPROVA A FORÇA DA MÚSICA CABO-VERDIANA EM PORTUGAL

Foi no dia 8 de outubro que Dynamo fez história no Coliseu dos Recreios. A casa, que tem sido uma das mais escolhidas para se contarem as histórias de amor, e não só, da música afrodescendente lusófona – desde Anna Joyce a Phillip Monteiro -, foi invadida por um turbilhão de emoções com lotação esgotada.

LISBOA VAI RECEBER NO DIA 22 CONFERÊNCIA AFROCENTRISTA KWELI

O Auditório do Metro de Lisboa vai receber no próximo dia 22 a primeira edição da conferência afrocentrista Kweli, com vários oradores conhecidos da comunidade africana no continente e diaspórica.

ANA RITA D’ALMEIDA, A NOVA HOST DA BANTUMEN

BANTUMEN, antes de tudo, é um projeto comunitário que procura abraçar a individualidade que cada um representa e que dá forma àquilo que a comunidade afrodescendente representa: pluralidade.

BANTUMEN, antes de tudo, é um projeto comunitário que procura abraçar a individualidade que cada um representa e que dá forma àquilo que a comunidade afrodescendente representa: pluralidade.

Por isso, antes de avançar com uma nova temporada do BANTUMEN Podcast, decidimos que seria hora de apresentar novas caras, novas ideias, novas formas de comunicar, de ser e estar.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB